Trabalhando com Paisagismo há mais de 10 anos, com estágio no sítio Santo Antônio da Bica de Roberto Burle Marx, diversos cursos de especialização sendo alguns do Jardim Botânico e diplomada pela Universidade Veiga de Almeida com o renomado paisagista Fernando Chacel, Maritza tem participado, desde 1999, de várias atividades ligadas à sua formação.
Estudou arquitetura, estagiou no escritório de Sérgio Bernardes e na empresa responsável pela preservação e manutenção do Parque Nacional da Floresta da Tijuca.

Com participação ativa no evento Casa Cor Rio de Janeiro, conseguiu mostrar sua visão paisagística ampla e variada, pelos temas propostos, projetando em cinco edições com imenso sucesso.

Seus projetos refletem seu conhecimento, dos variados estilos paisagísticos como francês, inglês, italiano, japonês, tropical e contemporâneo, aliados à pesquisas feitas em jardins, parques e museus por todo o mundo.
Como paisagista, gosta de integrar em seus projetos os diversos tipos de espécies vegetais, dando ênfase nos contrastes de cores e texturas, seja das plantas tropicais, nativas e exóticas, como também nos elementos construtivos, dentre eles, ferro, vidro, madeira de demolição, pedras de cantaria, esculturas e fontes de sua própria criação.